Solução de Comunicação Universal

Cardo, Midland, Uclear e Sygn House unem esforços

A Cardo, a Midland, a Uclear e a Sygn House (dona da marca B+Com) uniram esforços e criaram um padrão industrial para os sistemas de comunicação integrados em capacetes de proteção para motociclistas.
As quatro empresas anunciaram o desenvolvimento da Solução Universal de Comunicação, destinada a integrar na fase de desenvolvimento e produção dos capacetes os dispositivos de comunicação.

PADRÃO UNIVERSAL
Com este novo padrão, os fabricantes de capacetes podem, potencialmente, acelerar o processo de integração dos dispositivos de comunicação nos seus novos modelos com homologação 22.06, oferecendo ao mesmo tempo aos motociclistas a possibilidade de escolherem entre diversas marcas, reduzindo em simultâneo o tempo e custos de desenvolvimento.
A Solução Universal de Comunicação irá permitir igualmente aos motociclistas a escolha entre um leque variado de opções caso pretendam trocar ou substituir o seu sistema de comunicação, sem terem que se preocupar com aspetos como o desenho ou o conforto.

COMPATIBILIDADE E INTEGRAÇÃO
Falando em nome dos fabricantes envolvidos, Shachar Harari, vice-presidente da área de desenvolvimento de negócio da Cardo, referiu: «É uma iniciativa muito importante que reuniu alguns dos mais significativos fabricantes de capacetes e sistemas de comunicação. Esta aliança entre diversas companhias irá permitir a criação de uma variedade de sistemas de comunicação compatíveis e integráveis com uma multiplicidade de capacetes, sem necessidade de proceder a ajustes mecânicos especiais em cada modelo.»
Muitos fabricantes de capacetes têm vindo a registar uma procura crescente por sistemas de comunicação integrados, e até agora isto representava custos elevados de pesquisa e desenvolvimento para cada marca, pois não existia um padrão internacional largamente aceite.

DIVERSIDADE DE ESCOLHA
Com a Solução Universal de Comunicação, os consumidores serão potencialmente capazes de escolher a sua marca de dispositivos preferida, montar a unidade numa cavidade com formato padronizado na secção traseira do capacete, ligando-a a colunas e microfone integrados.
A este respeito, Shachar afirmou: «Esta abordagem também permite maior liberdade aos consumidores, dando-lhes a possibilidade de utilizar a sua marca preferida de sistemas de comunicação e transferi-la entre capacetes, se assim desejarem. Apelamos aos fabricantes de capacetes para se juntarem a nós e desenharem os seus modelos adotando a Solução Universal de Comunicação.»
Mais detalhes sobre este acordo e as datas de lançamento do projeto serão comunicados em breve.

Sobre a Cardo
A Cardo Systems é especialista no desenho, desenvolvimento, produção e comercialização de sistemas sem fios de comunicação e entretenimento para motociclistas. Desde a sua criação em 2004, a Cardo foi pioneira na maioria das inovações para sistemas de comunicação Bluetooth destinados a motociclistas. Os produtos da empresa, disponíveis em mais de 100 países, são líderes no segmento de sistemas de comunicação na indústria das duas rodas.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Arquivo de artigos